sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Concorde...com Avyadores do Brazyl

O Concorde foi um dos dois aviões supersônicos de passageiros que operaram na história da aviação comercial, sendo o outro o soviético Tupolev Tu-144. Possuía uma velocidade de cruzeiro de Mach 2.04 (algo entre 2.346 km/h e 2.652 km/h), e um teto operacional de 17.700 metros de altura (aproximadamente 58.070 pés). Voos comerciais começaram em 21 de janeiro de 1976 e terminaram em 24 de outubro de 2003. Foi operado apenas pela Air France e British Airways.
Ele foi capaz de um feito memorável: um Concorde e um Boeing 747 da Air France decolaram ao mesmo tempo, o Concorde de Boston e o Boeing 747 de Paris. O Concorde chegou em Paris, ficou uma hora no solo e retornou a Boston, pousando 11 minutos antes do Boeing 747.

Características:
Tipo Avião- supersônico
Fabricante- Aerospatiale e BAC
Primeiro vôo- 2 de Março de 1969
Capacidade- 100 passageiros
Custo unitário- 46 milhões de dólares
Comprimento- 62 metros
Envergadura- 25,6 metros
Altura- 12,2 metros
Velocidade máxima- Max. Mach 2.2. 1.450 mph / 2.330 km/h - Cruzeiro Mach 2.02 (1.320 mph / 2.124 km) km/h
Altura máxima de vôo- 18.300 metros
Peso máx. decolagem 185.070 kg

fonte de pesquisa: Wikipédia

4 comentários:

  1. Em tempos de crise ambiental, e da crise econômica que atingiu em cheio o setor aéreo mundial, um avião que queimava tanto combustível e cujo bilhete tinha preço exorbitante estava destinado a se extinguir.

    Não bastasse isso, o pouso e a decolagem(momentos críticos)eram arriscados demais.

    O incidente com o Concorde que teve seu pneu estourado por um pedaço de metal na pista de pouso(senão me engano, na Inglaterra), e que por sua vez, provocou a explosão de uma das turbinas, selou de vez o destino desse incrível avião.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Douglas, sempre com uma boa contribuição!
    abs

    ResponderExcluir
  3. Isso sua besta ... o avião veio desde a Inglaterra pegando fogo e caiu em Paris. Aiaiai, e o outro diz contribuição importante, so pode ser BABA OVO.PUXA SACO!

    O pedaço de metal que, supostamente foi o causador do acidente, estava na pista menor do Aeroporto em Paris, e como o piloto teve a série de contratempos, arremeteu e tentaria pousar no outro aeroporto com melhores condições...mas não deu tempo.
    O pouso e a decolagem não eram tão arriscados assim, mas como todo procedimento delicado e complexo, um erro é fatal. Tanto que operou por muito tempo sem acidentes, mas o real motivo de sua aposentadoria são seus altos custos e poluição excessiva.
    Mas olha meu amigo, te garanto uma coisa: não há nada mais bonito do que olhar pela janela de um Concorde. Literalmente, você está no espaço.

    ResponderExcluir
  4. mano eu amo o concorde meu avião preferido.por acaso vcs já viram a rodinha na cauda do concorde tocar no solo?
    sabe que eu ouvi dizer que o concorde que bateu no hotel em paris estava com bagagem acima do peso?e que a peça que estava na pista onde o concorde decolara era de um motor de um DC-10?

    ResponderExcluir