domingo, 24 de outubro de 2010

Música campista de luto: morreu Luizz Ribeiro

A música campista está de luto. Morreu ontem (sábado) em Campos o artista Luizz Ribeiro, líder e criador da banda Avyadores do Brazyl. Luizz sofria com um câncer descoberto desde o ano passado e teve complicações após um aparecimento de um edema na perna nos últimos dias. Seu enterro será nesse domingo no Campo da Paz.

A cena alternativa da música campista se despede de um de seus  maiores nomes e que certamente abrirá uma lacuna jamais preenchida em nossa música local.
Pude estar perto de Luizzz Ribeiro nos últimos mêses e sentir de perto sua vontade de viver e tocar, sempre no comando dos Avyadores do Brazyl. Perde a nossa música, nossa arte, nossa vida.

Valeu Luizz!!!

"Dá Licença, vou beijar o céu!!!"

7 comentários:

  1. É uma perda irreparável de um dos pioneiros do rock em Campos. Fica sua música e seu exemplo

    ResponderExcluir
  2. Com certeza ,perdemos,provisoriamente,uma pessoa linda e um grande talento artístico. Mas,ele está livre da dor e seu "ser inteligente" viverá eternamente. Vá em seu voo necessário e evolutivo... PAZ !!!

    ResponderExcluir
  3. Lamentável! Ele foi um ícone da música, principalmente na década de 70, inovando, criando, revolucionando. Que o jeito suave de ele ser jamais se apague na lembrança dos que o conheceram. Paz, Luizz!!!!

    ResponderExcluir
  4. melodias de Luto.
    quando cai a ficha pedaços de nos se espalham pelo chao.

    Amamos muito o luiz...
    Nem tenho o que dizer da falta que ele faz...

    ResponderExcluir
  5. Jamais me esquecerei dele.Eu posso dizer que verdadeiramente conheci uma pessoa tão especial e tão iluminada por Deus.Quando tive o privilégio de gravar com ele a música "Repúplica dos sentidos" em 2006 para o festival de Alegre-es autoria dele,não pensei duas vezes,pois sempre admirei o trabalho dele voltado para o blues na Banda Avyadores do Brazil,enfim,perdemos um amigo na terra dos viventes,porém ganhamos uma estrela maior no céu,onde não haverá mais dor nem mais sofrimento a não ser a alegria estampada no rosto do nosso querido amigo Luiz Ribeiro.

    ResponderExcluir
  6. Quase um ano. Você está fazendo falta por aqui "negão". Na mais alta velocidade pela estrada de ferro..

    ResponderExcluir